Apresentação

O “SERES – Ateliers nos Silos” é um projecto envolvido em plataformas de crescimento para a Criatividade e a Cultura com base física assente na antiga fábrica da moagem Ceres em Caldas da Rainha e base virtual assente em redes onde se ligam variadas tipologias de agentes.

O projecto visa a facilitação de cruzamento de linguagens e ambiente hiper-criativo, um híbrido de colaboração criativa. É um dos primeiros projectos desta natureza em Portugal – uma antiga moagem de cereais dá lugar à instalação de ateliers criativos numa dinâmica de flexibilidade e multifuncionalidade para um largo espectro de actividades de natureza puramente criativa.

A estrutura conta com espaços atelier disponibilizados a baixo valor e cuja população alvo é prioritariamente a comunidade estudantil e ex-alunos da ESAD.CR. Conta também com uma sala multifunções “Espaço Silos” que se destina à realização de Exposições, Mostras e Workshops.
Aqui envolve-se uma comunidade multidisciplinar de práticas criativas e negócios trabalhando permanentemente no local em articulação com projectos de agentes externos.

O seu crescimento passa pela integração em plataformas nacionais e internacionais de Criatividade e Cultura. O objectivo é facilitar as trocas de práticas culturais em movimentos livres e coordenados com plataformas já existentes, promover experiências, produção e performances de comunidades criativas em espaços de baixo custo face aos valores promovidos.

Anúncios